Veja 8 “dedos-duros” do Imposto de Renda que podem fazer você cair na malha fina (e como evitá-los)

20/04/2023 em Sem categoria

A Receita Federal a cada ano aprimora os mecanismos de cruzamento de dados para detectar inconsistências, omissões ou mesmo mentiras e fraudes de contribuintes na declaração de Imposto de Renda.

Atualmente, praticamente tudo o que você informa na declaração de IR é comparado com o que outras pessoas, empresas ou entidades declararam em suas próprias prestações de contas ao Fisco. Por isso, o contribuinte deve ser cuidadoso ao declarar informações apelidadas de “dedos-duros” e que geralmente são declarações acessórias de instituições ou órgãos públicos, entidades e profissionais liberais.

Em entrevista ao InfoMoney, a advogada tributarista Giuliana Burger explicou os principais responsáveis pelos “dedos-duros” na declaração.

Confira a reportagem de Giovanna Sutto: https://lnkd.in/dWz6uPSe

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados Nº 870

Nova Regulamentação da ANPD sobre Comunicação de Incidentes de Segurança Informamos que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)…

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >