O que é Metaverso?

31/01/2022 em Imprensa

Nosso sócio Laércio Sousa, CCEP-I, CIPP-E, CIPM, especialista em direito digital e proteção de dados, falou sobre “O que é o Metaverso” em entrevista ao programa JMix, da Rádio Mix FM, de Santos (SP).

O tão comentado metaverso promete unir a realidade aumentada à realidade virtual. Por meio de avatares, é possível trabalhar, participar de reuniões, fazer compras e encontrar amigos em meio virtual.

“Porém, ainda precisamos evoluir em termos de infraestrutura, porque para suportar (o metaverso) é preciso de 5G e a computação em nuvem precisa estar robusta para segurar a transmissão de dados em tempo real”, afirma nosso sócio.

Confira trechos da entrevista de Laércio Sousa na rádio Mix e saiba detalhes sobre os impactos da novidade nas empresas, no mundo jurídico e nos negócios.

Clique aqui para ouvir

­

­

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados Nº 870

Nova Regulamentação da ANPD sobre Comunicação de Incidentes de Segurança Informamos que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)…

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >