Nova lei mudará cobrança de ISS

23/09/2020 em Imprensa

Nosso sócio Fabricio Parzanese dos Reis foi entrevistado pelo Valor Econômico sobre a expectativa de sanção do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 170/2020. O projeto traz explicações que ficaram pendentes com a edição de uma outra norma semelhante, a LC nº 157, de 2016, que alterou a forma de cobrança do imposto municipal – transferindo-a do local da prestação do serviço para o lugar onde está o cliente. A medida afeta uma série de prestadores de serviços, como planos de saúde, administradoras de fundos e administradoras de cartões de crédito e débito.

Fabrício Parzanese estima um custo alto para as empresas, que estão preocupadas com a parte operacional, devido à dificuldade em pagar o ISS para vários municípios simultaneamente, com guias diferentes. Ele aponta que o projeto não deixou claro se será possível o pagamento unificado. Outro ponto que pode gerar divergência é a definição do local para pagamento de imposto, já que existem pessoas com mais de um domicílio.

Leia a matéria: https://lnkd.in/ddVpBgG

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

Empresas passam a vencer teses bilionárias no Carf

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, nosso sócio Leandro Cabral e Silva destacou uma das teses importantes que os contribuintes…

18 de outubro de 2021 em Imprensa

Leia mais >

Executivo veta projeto que define conceito de “praça” para cálculo do IPI

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva falou ao Jota sobre o veto, pelo Executivo, ao projeto de lei (PL 2110/2019)…

7 de outubro de 2021 em Imprensa

Leia mais >