Nova Lei de Falências

26/01/2021 em Imprensa

Nosso sócio Allan Vellasco, especialista em recuperação de créditos, foi entrevistado pela TV Justiça sobre a nova Lei de Falências, que entrou em vigor no último fim de semana.

A nova legislação pretende evitar que as empresas em dificuldades financeiras fechem as portas no país. A lei possibilita que o devedor chame os credores para negociar a melhor forma de pagamento durante a recuperação ou antes de ajuizar o processo, usando a conciliação ou a mediação.

Allan Vellasco explica que os credores que não concordarem com o plano proposto pelo devedor, por considerarem inexequível ou oneroso, podem apresentar uma solução intermediária e assim evitar a falência. Allan destaca a importância desse mecanismo por trazer um reequilíbrio de forças entre credores e devedores e maior segurança jurídica.

Confira a reportagem completa: https://lnkd.in/dxnu5m6

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Bancário Nº 683

CMN estabelece nova regra sobre a contratação de correspondentes Em 29.07.21 foi divulgada a Resolução do Conselho Monetário Nacional nº…

2 de agosto de 2021 em News Bancário

Leia mais >

STJ

25/08/2021 1ª Seção EREsp nº 1.144.427/SC – SINCOL S/A INDÚSTRIA E COMÉRCIO x FAZENDA NACIONAL – Relator: Min. Napoleão nunes…

2 de agosto de 2021 em STJ

Leia mais >