Não é obrigado a declarar Imposto de Renda? Mesmo assim você pode receber a restituição; veja como

27/05/2022 em Imprensa

O prazo para os contribuintes enviarem a declaração de Imposto de Renda 2022 acaba na próxima terça-feira, 31 de maio. O envio da declaração é fundamental para evitar sanções, como o CPF bloqueado. Em alguns casos, o envio do documento mesmo sem a obrigatoriedade pode gerar o benefício de imposto a restituir.

Nossa advogada Giuliana Burger explica em que caso o contribuinte pode ter a devolução de valor. “Pode ser que uma parcela de IR seja restituída, uma vez que, a partir de R$ 22.847,77 de rendimentos tributáveis recebidos no ano, há a retenção de imposto sobre a renda pela alíquota de 7,5%”. Giuliana alerta que os contribuintes que são obrigados a entregar a declaração, pelo critério de rendimentos, são os que receberam rendimentos tributáveis no ano a partir de R$ 28.559,70.

Confira na reportagem de Giovanna Sutto no InfoMoney: https://lnkd.in/dZqVBgbe

 

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

Velloza Ata de Julgamento

REsp nº 1987675/SP – GIRAFA COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA X FAZENDA NACIONAL – Relator: Min. Herman Benjamin Tema: Possibilidade de revogação…

24 de junho de 2022 em Velloza Ata de Julgamento

Leia mais >

Novo golpe induz contribuinte a regularizar CPF; veja o que fazer para não cair em cilada

A Receita Federal fez um alerta recente sobre a existência de um novo golpe envolvendo uma suposta regularização de CPF….

22 de junho de 2022 em Imprensa

Leia mais >