Não é obrigado a declarar Imposto de Renda? Mesmo assim você pode receber a restituição; veja como

27/05/2022 em Imprensa

O prazo para os contribuintes enviarem a declaração de Imposto de Renda 2022 acaba na próxima terça-feira, 31 de maio. O envio da declaração é fundamental para evitar sanções, como o CPF bloqueado. Em alguns casos, o envio do documento mesmo sem a obrigatoriedade pode gerar o benefício de imposto a restituir.

Nossa advogada Giuliana Burger explica em que caso o contribuinte pode ter a devolução de valor. “Pode ser que uma parcela de IR seja restituída, uma vez que, a partir de R$ 22.847,77 de rendimentos tributáveis recebidos no ano, há a retenção de imposto sobre a renda pela alíquota de 7,5%”. Giuliana alerta que os contribuintes que são obrigados a entregar a declaração, pelo critério de rendimentos, são os que receberam rendimentos tributáveis no ano a partir de R$ 28.559,70.

Confira na reportagem de Giovanna Sutto no InfoMoney: https://lnkd.in/dZqVBgbe

 

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >

Proyecto de Ley 2.338/23: Los impactos en Brasil de la regulación europea de la IA

Em artigo publicado no LexLatin, o sócio Laércio Sousa, da área de Direito Digital e Propriedade Intelectual, discute os impactos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >