Mudanças trazidas pela MP do vale-refeição gera debates entre as operadoras do benefício

15/08/2022 em Imprensa

A Medida Provisória 1.108/22, recém aprovada pela Câmara e pelo Senado, trouxe mudanças nas regras do vale-alimentação e está movimentando debates entre as operadoras do benefício. A medida está em análise pela Presidência da República.

Entre as novidades, a MP permite que o empregado saque em dinheiro os benefícios dos cartões não utilizados num prazo de 60 dias. Também permite a portabilidade gratuita, a partir de maio de 2023, para que o trabalhador escolha qual operadora de vale-refeição quer usar.

Em entrevista ao jornal O Globo, nosso advogado trabalhista Matheus Quintiliano observa que a previsão de saque em dinheiro traz risco às empresas, pois pode atrair uma natureza salarial para o benefício, incidindo dessa forma FGTS, INSS, 13º salário, e outras verbas trabalhistas.

Veja outros detalhes na reportagem do jornalista Manoel Ventura: https://lnkd.in/dqAsXHXu

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados Nº 870

Nova Regulamentação da ANPD sobre Comunicação de Incidentes de Segurança Informamos que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)…

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >