Imposto de Renda tem nova tabela progressiva com dedução simplificada; veja como funciona

3/05/2023 em Imprensa

A Medida Provisória 171, publicada no dia 30 de abril, traz a nova tabela progressiva do Imposto de Renda. Em entrevista ao Infomoney, a advogada Giuliana Burger, associada responsável pela área de tax compliance do Velloza Advogados, explica que o Congresso agora tem 60 dias para analisar a MP e, depois, mais 60 dias para que seja dada a sanção presidencial e convertida em lei.

A nova faixa de isenção passa a ser de R$ 2.640, valor equivalente ao dobro do novo salário mínimo, de R$ 1.320, que entrou em vigor na segunda-feira (1/5). As mudanças já estão em vigor, mas só valem para fins de cálculos de IR a partir de 2024.

Saiba mais na reportagem da jornalista Giovanna Sutto: https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/imposto-de-renda-tem-nova-tabela-progressiva-com-deducao-simplificada-veja-como-funciona/

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados Nº 870

Nova Regulamentação da ANPD sobre Comunicação de Incidentes de Segurança Informamos que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)…

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >