Imposto de Renda: Receita atualiza tabela progressiva, mas medida ainda não tem

17/03/2023 em Imprensa

A advogada Giuliana Burger, responsável pela nossa área de Tax Compliance do Velloza, falou ao InfoMoney sobre a proposta de atualização da tabela progressiva de Imposto de Renda, aumentando a faixa de isenção do tributo, atualmente em R$ 1.903,98.

A Receita Federal publicou recentemente uma nota de esclarecimento dizendo que o limite de isenção passaria para R$ 2.112,00. Giuliana Burger explicou que, apesar da divulgação feita pelo Fisco, a alteração ainda não está em vigor. “A nota de esclarecimento não tem força para regular a norma. Precisamos esperar uma medida provisória (MP) para que esse novo formato passe a valer. É esse documento que vai definir quando a potencial mudança entra em vigor: neste ano ou ano que vem. Ainda não sabemos”, afirmou.

Leia mais na reportagem de Giovanna Sutto: https://lnkd.in/dvYkBbU7

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados Nº 870

Nova Regulamentação da ANPD sobre Comunicação de Incidentes de Segurança Informamos que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)…

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >