Especialistas debatem as propostas da CPI

18/09/2023 em Imprensa

Nosso sócio Cesar Amendolara comentou em entrevista ao jornal Valor Econômico os projetos de lei que devem ser propostos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Americanas.

As propostas têm a intenção de aumentar o rigor na punição de fraudes e evitar novos escândalos empresariais, além de garantir proteção ao “informante de boa fé” que denunciar irregularidades em empresas privadas, ampliar os poderes e responsabilidades das auditorias independentes e criar um novo tipo penal que puna corrupção privada.

Cesar Amendolara observa que hoje, no ordenamento jurídico brasileiro, já é possível os acionistas minoritários responsabilizarem os Administradores e Acionistas Majoritários por má gestão da Companhia e por prejuízos causados.

Leia mais na reportagem dos jornalistas Raphael Di Cunto e Marcelo Ribeiro: https://lnkd.in/drpaFUZ9

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados Nº 870

Nova Regulamentação da ANPD sobre Comunicação de Incidentes de Segurança Informamos que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)…

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >