Entenda a resolução 175 da CVM e o que muda para fundos de investimentos

24/10/2023 em Imprensa

Nosso sócio Felipe Marin Vieira, da área de mercado de capitais, falou ao jornal Valor Econômico sobre as mudanças para fundos de investimentos com a resolução 175, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A resolução foi editada no fim de 2022, começou a valer a partir de outubro deste ano, mas a será implementada em fases, até o fim de 2024.

As novas regras abriram a possibilidade de limitar a responsabilidade de cada cotista ao valor de suas participações. Segundo Felipe Marin, esse é um dos grandes benefícios para o investidor. Ele avalia que estas mudanças levarão o mercado brasileiro a um novo patamar, com lançamentos de produtos mais sofisticados ou de nicho.

“Se de alguma maneira o fundo tiver mais dívida do que patrimônio, o investidor não responde ilimitadamente. Isso é importante para fundos de private equity e que fazem operações com derivativos, além de ajudar a atrair investidores estrangeiros”, afirma.

Leia mais na reportagem da jornalista Juliana Schincariol: https://lnkd.in/dK_D5RCB

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados Nº 870

Nova Regulamentação da ANPD sobre Comunicação de Incidentes de Segurança Informamos que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)…

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >