CVM quer transparência na divulgação da remuneração de agentes autônomos, corretoras e distribuidoras

13/08/2021 em Imprensa

Nosso sócio Felipe Marin Vieira falou ao Valor Econômico sobre a proposta da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que pretende demandar maior transparência na divulgação da remuneração de agentes autônomos e de toda a cadeia de intermediários, como corretoras e distribuidoras.

A CVM abriu audiência pública sobre o tema na quinta-feira (13/8). Segundo a proposta levada a consulta, toda a cadeia teria que divulgar as taxas cobradas dos investidores, o percentual de taxa de administração, performance, distribuição e spread praticados. As informações sobre remuneração teriam que ser enviadas ao investidor por meio de extratos trimestrais, além de estar disponíveis no site dos intermediários.

Felipe Marin Vieira apontou ao jornal que a proposta da CVM foi uma surpresa para o mercado, mas segue tendência internacional por mais transparência.

Saiba mais na reportagem: https://lnkd.in/d-34nJuX

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Tributário Nº 691 – Complemento

Barroso afasta a incidência de IRPJ/CSLL sobre a SELIC recebida na repetição de indébito tributário, mas propõe modulação Prosseguindo no…

21 de setembro de 2021 em News Tributário

Leia mais >

News Tributário Nº 691

STF: 4 votos pela impossibilidade de incidência de IRPJ/CSLL sobre a Taxa Selic recebida na repetição de indébito tributário O…

21 de setembro de 2021 em News Tributário

Leia mais >