CVM quer transparência na divulgação da remuneração de agentes autônomos, corretoras e distribuidoras

13/08/2021 em Imprensa

Nosso sócio Felipe Marin Vieira falou ao Valor Econômico sobre a proposta da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que pretende demandar maior transparência na divulgação da remuneração de agentes autônomos e de toda a cadeia de intermediários, como corretoras e distribuidoras.

A CVM abriu audiência pública sobre o tema na quinta-feira (13/8). Segundo a proposta levada a consulta, toda a cadeia teria que divulgar as taxas cobradas dos investidores, o percentual de taxa de administração, performance, distribuição e spread praticados. As informações sobre remuneração teriam que ser enviadas ao investidor por meio de extratos trimestrais, além de estar disponíveis no site dos intermediários.

Felipe Marin Vieira apontou ao jornal que a proposta da CVM foi uma surpresa para o mercado, mas segue tendência internacional por mais transparência.

Saiba mais na reportagem: https://lnkd.in/d-34nJuX

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

Velloza Ata de Julgamento

REsp nº 1987675/SP – GIRAFA COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA X FAZENDA NACIONAL – Relator: Min. Herman Benjamin Tema: Possibilidade de revogação…

24 de junho de 2022 em Velloza Ata de Julgamento

Leia mais >

Novo golpe induz contribuinte a regularizar CPF; veja o que fazer para não cair em cilada

A Receita Federal fez um alerta recente sobre a existência de um novo golpe envolvendo uma suposta regularização de CPF….

22 de junho de 2022 em Imprensa

Leia mais >