Contribuintes passaram a vencer dez teses na Câmara Superior do Carf

6/01/2023 em Imprensa

Em 2022, mudanças na composição das turmas da Câmara Superior do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), e no voto de desempate a favor do contribuinte, influenciaram na virada de jurisprudência do conselho em temas importantes, entre eles participação nos lucros e resultados (PLR).

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou a mudança e lembrou a tendência do conselho até a virada de jurisprudência.

Segundo Leandro Cabral, até 2015, a maioria das decisões sobre PLR era favorável aos contribuintes. “Após a Operação Zelotes e a reabertura do Carf, porém, as empresas passaram a sofrer derrotas por meio do voto de qualidade – dado pelo presidente da turma, representante da Fazenda”, lembrou.

Leia a reportagem das jornalistas Adriana Aguiar e Beatriz Olivon: https://lnkd.in/dtpCi6Bv

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados Nº 870

Nova Regulamentação da ANPD sobre Comunicação de Incidentes de Segurança Informamos que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)…

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >