Concessão x tokenização: maior valor na captação de investimento para a Amazônia

21/03/2024 em Imprensa

Augusto Menezes Silva, advogado do Velloza, é autor do artigo “Concessão x tokenização: maior valor na captação de investimento para a Amazônia”, publicado pelo Conjur.

O texto aponta que o Brasil tem incentivado a captação de investimentos para preservação do meio ambiente por intermédio da concessão florestal, como, por exemplo, pela permissão da transferência de créditos de carbono nos contratos de concessões florestais.

O autor defende que seria possível ampliar a captação desses investimentos por meio da tokenização – transformação de ativos físicos, como terras e florestas, em tokens digitais que podem ser negociados em ambiente descentralizado.

Uma das vantagens deste modelo, aponta o artigo, é a divisão de ativos em frações menores, o que os torna mais acessíveis a investidores de diversos tamanhos, aumentando a liquidez dos ativos e disseminando o risco.

Leia aqui: https://www.conjur.com.br/2024-mar-21/concessao-x-tokenizacao-maior-valor-na-captacao-de-investimento-para-amazonia/

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados Nº 870

Nova Regulamentação da ANPD sobre Comunicação de Incidentes de Segurança Informamos que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)…

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >