Cinco anos de LGPD: avanços e desafios

14/08/2023 em Imprensa

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) completa nesta segunda-feira (14/8) cinco anos de vigência. A LGPD abriu diversos horizontes em relação à tecnologia e ainda impõe desafios na implementação de normas sobre o tema.

Em entrevista à Revista Consultor Jurídico, nosso sócio de direito digital e propriedade intelectual Laércio Sousa afirma que o uso ampliado de inteligência artificial, blockchain e outras tecnologias emergentes aumentam a pressão regulatória. “A capacidade do Brasil de responder a esses desafios, mantendo-se fiel aos princípios da LGPD e da Constituição, determinará o futuro da proteção de dados no país.”

Confira a reportagem completa do jornalista Danilo Vital: https://www.conjur.com.br/2023-ago-14/anos-lgpd-muda-cultura-abre-horizonte-regulatorio

 

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados Nº 870

Nova Regulamentação da ANPD sobre Comunicação de Incidentes de Segurança Informamos que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)…

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >