Escritório paulista representa agência de Dubai

11/10/2010 em Imprensa

Fonte: ANBA

O escritório de advocacia Velloza, Girotto e Lindenbojm tornou-se representante oficial da Agência de Investimentos Estrangeiros de Dubai para prestação de consultoria jurídica a investidores.

Marina Sarruf marina.sarruf@anba.com.br

7

São Paulo – O escritório de advocacia Velloza, Girotto e Lindenbojm, de São Paulo, vai representar a Agência de Investimentos Estrangeiros de Dubai (FIO, da sigla em inglês) no Brasil. A FIO pertence ao Departamento de Desenvolvimento Econômico de Dubai e fechou contrato com o escritório brasileiro. Os advogados vão ajudar, com questões jurídicas, empresas árabes interessadas em investir no Brasil.

Amendolara é sócio do escritório Velloza, Girotto e Lindenbojm

“Seremos um ponto de referência de assessoria jurídica para os investidores árabes”, afirmou o sócio Cesar Amendolara, advogado especializado em Direito Societário e Fusões e Aquisições do escritório brasileiro. Segundo ele, o mesmo pode ser feito com os investidores brasileiros que precisarem de consultoria jurídica para investir nos Emirados.
Amendolara esteve este ano nos Emirados Árabes e no Catar, onde percebeu um grande interesse dos árabes em investir no Brasil, principalmente em setores como agronegócio, energia, açúcar e álcool. De acordo com ele, o escritório tem bastante experiência em assessorar grupos estrangeiros no Brasil e uma das dificuldades dos investidores é entender a carga tributária e a regulação do mercado financeiro brasileiro.
Para os investidores árabes, a questão fiscal brasileira, com taxas muito altas de impostos, muitas vezes é complicada de entender pois nos Emirados Árabes praticamente não há impostos. “Acredito que é uma barreira que será transpassada”, disse Amendolara.
De acordo com o CEO da Agência de Investimentos Estrangeiros de Dubai, Fahad Al Gergawi, o Brasil e a América do Sul são mercados muito importantes para Dubai. Em nota divulgada pelo escritório brasileiro, o CEO disse que o contrato com o Velloza, Girotto e Lindenbojm fortalece ainda mais o compromisso do governo de Dubai em incentivar investimentos e oportunidades comerciais.

17 anos
O escritório Velloza, Girotto e Lindenbojm atua em diversas áreas de Direito há 17 anos. Com sede em São Paulo e filiais em Brasília e Rio de Janeiro, oferece consultoria jurídica especializada em Direito societário, tributário, investimentos brasileiros no exterior, investimentos estrangeiros no Brasil, mercado financeiro e de capitais, propriedades intelectual e industrial, relações de consumo, seguros, fusões e aquisições e fundos de investimentos.

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News CARF

Acórdãos CARF em Destaque Nesta edição, destacamos acórdãos do CARF publicados em 03/2024 sobre temas relevantes, organizados por setor de…

30 de abril de 2024 em News CARF

Leia mais >

News Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados Nº 870

Nova Regulamentação da ANPD sobre Comunicação de Incidentes de Segurança Informamos que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)…