Nova onda de Covid gera dúvidas trabalhistas: Quantos dias de isolamento? E no home office? Entenda os direitos

7/01/2022 em Imprensa

Nosso advogado trabalhista Matheus Quintiliano explicou em entrevista ao jornal O Globo algumas questões sobre redução da quarentena e relações de trabalho para quem está afastado das atividades devido à Covid-19.

Matheus Quintiliano defende que as empresas respeitem o tempo de afastamento recomendado pelo médico que concedeu o atestado. Recentemente, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos EUA, baixou esse período de dez para cinco dias para pessoas completamente vacinadas e sem sintomas. A Prefeitura do Rio também já anunciou a redução da quarentena para sete dias.

O advogado também afirmou que, se a empresa constatar que um funcionário deixou a quarentena para viajar ou frequentar algum evento, há quebra de confiança e isso pode gerar uma demissão por justa causa.

Veja a reportagem completa de Melissa Duarte, Gabriel Shinohara e Fernanda Trisotto:  https://lnkd.in/dYPWbSN2

 

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados Nº 870

Nova Regulamentação da ANPD sobre Comunicação de Incidentes de Segurança Informamos que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)…

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >