Recuperação judicial: bote-salva vidas ou âncora?

21/01/2021 em Imprensa

A nova Lei de Falências e Recuperação Judicial entra em vigor no domingo, 24 de janeiro. Nosso sócio Marcos Novakoski Velloza, especializado em contencioso cível, arbitragem e recuperação judicial, falou sobre o tema ao portal Hotelier News, voltado para o setor de turismo.

A nova lei tem como objetivo fortalecer as chances de manutenção das atividades das companhias em recuperação, bem como os empregos de seus colaboradores.

Uma das novidades destacadas por Marcos Velloza é a figura do credor parceiro, que poderá continuar fornecendo aos seus fornecedores, com o acordo de receber os pagamentos com prioridade. “O parceiro terá tratamento diferenciado, pois quando uma empresa está nessa situação ninguém quer fornecer. Assim, ele terá preferência nos recebimentos e continua ajudando a fomentar o setor”, afirmou nosso sócio ao portal.

Confira a reportagem completa: https://lnkd.in/d5ABxeT

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados Nº 870

Nova Regulamentação da ANPD sobre Comunicação de Incidentes de Segurança Informamos que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)…

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >