Isto é Dinheiro
São Paulo – 18 de maio de 2014
Entrevista com Luiz Eduardo de Castilho Girotto, sócio V&G
Duas décadas depois da morte de Ayrton Senna, o personagem Senninha, inspirado na figura do tricampeão da Fórmula 1, é alvo de disputa judicial. A ação é movida pelo designer Rogério Martins, que reivindica uma participação de 25% sobre as receitas de licenciamento do personagem, recebidas pelo Instituto Ayrton Senna (IAS). Segundo o advogado Luiz Girotto, do escritório Velloza e Girotto, de São Paulo, Martins negociara com o piloto, com base no chamado fio do bigode. “O acerto não foi cumprido pelos herdeiros, prejudicando o autor, que nada recebeu até aqui”, diz Girotto.
Embora derrotado em primeira e segunda instâncias, Girotto pretende recorrer aos tribunais superiores, em Brasília. Em nota, o IAS afirmou que “os direitos patrimoniais sobre o personagem Senninha e seus registros marcários pertencem totalmente à empresa Ayrton Senna Empreendimentos Ltda. (ASE), que os disponibiliza gratuitamente ao Instituto.”
ESTE BOLETIM É MERAMENTE INFORMATIVO E RESTRITO AOS NOSSOS CLIENTES E COLABORADORES. DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS SOBRE AS MATÉRIAS AQUI VEICULADAS DEVERÃO SER DIRIGIDAS AO V&G.