Contribuintes passaram a vencer dez teses na Câmara Superior do Carf

6/01/2023 em Imprensa

Em 2022, mudanças na composição das turmas da Câmara Superior do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), e no voto de desempate a favor do contribuinte, influenciaram na virada de jurisprudência do conselho em temas importantes, entre eles participação nos lucros e resultados (PLR).

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou a mudança e lembrou a tendência do conselho até a virada de jurisprudência.

Segundo Leandro Cabral, até 2015, a maioria das decisões sobre PLR era favorável aos contribuintes. “Após a Operação Zelotes e a reabertura do Carf, porém, as empresas passaram a sofrer derrotas por meio do voto de qualidade – dado pelo presidente da turma, representante da Fazenda”, lembrou.

Leia a reportagem das jornalistas Adriana Aguiar e Beatriz Olivon: https://lnkd.in/dtpCi6Bv

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

STJ

Tema: Possibilidade de cancelamento de precatórios ou Requisições de Pequeno Valor (RPV) federais, no período em que produziu efeitos jurídicos…

7 de maio de 2024 em STJ

Leia mais >

STJ

22/05/2024 1ª SEÇÃO Tema: Decidir sobre a possibilidade de creditamento, no âmbito do regime não-cumulativo das contribuições ao PIS e…

7 de maio de 2024 em STJ

Leia mais >