Reforma do IR desestimula adoção de holding familiar

6/07/2021 em Imprensa

Nossas sócias Natalia Zimmermann e Joanna Oliveira Rezende  falaram ao Valor Econômico sobre os efeitos da proposta de reforma do Imposto de Renda sobre a adoção de holdings familiares no planejamento patrimonial e sucessório.

A proposta em discussão no Congresso prevê aumento de tributação, com a cobrança sobre dividendos, além de antecipação do pagamento do imposto, que passará a incidir antes mesmo da distribuição do lucro.

Nossas sócias explicam que as empresas no exterior não são estruturadas apenas com finalidade fiscal, mas sim constituídas como veículos de agregação de investimentos internacionais com finalidade sucessória, de governança corporativa e familiar. Assim, não faria sentido desestimular esse tipo de operação.

Veja outros detalhes na reportagem: https://lnkd.in/ds87qQ2

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados Nº 870

Nova Regulamentação da ANPD sobre Comunicação de Incidentes de Segurança Informamos que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)…

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >