Planejar é preciso

6/11/2020 em Imprensa

Natalia Zimmermann, Joanna Oliveira Rezende e André Pizarro, de nossa área de Wealth Planning, assinam artigo na CFP Magazine, a revista da Planejar, sobre a necessidade de se reorganizar o patrimônio e planejar a sucessão diante do clima de incerteza gerado pela pandemia da Covid-19 acentuado pelas possíveis mudanças legislativas no âmbito tributário.

Nossos especialistas optaram por fazer um recorte dos projetos que estão tramitando no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo focando, neste momento, no Imposto de Renda sobre Dividendos (IR Dividendos) e no Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação em São Paulo (ITCMD-SP).

Eles explicam como aqueles que se anteciparem e planejarem poderão usufruir de maior eficiência e proteção tanto na fruição, quanto na transmissão do patrimônio. Ainda assim, aquele que iniciar seu planejamento não estará isento de incertezas devido aos debates e emendas a que os projetos ainda podem ser submetidos. Mas, certamente, estarão mais preparados para os possíveis cenários.

Os autores destacam a necessidade de analisar caso a caso, além do fato de os PLs ainda estarem tramitando em suas respectivas casas e, portanto, sujeitos à alterações substanciais.

Confira: https://lnkd.in/dMaJE-u

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

STJ

Tema: Possibilidade de cancelamento de precatórios ou Requisições de Pequeno Valor (RPV) federais, no período em que produziu efeitos jurídicos…

7 de maio de 2024 em STJ

Leia mais >

STJ

22/05/2024 1ª SEÇÃO Tema: Decidir sobre a possibilidade de creditamento, no âmbito do regime não-cumulativo das contribuições ao PIS e…

7 de maio de 2024 em STJ

Leia mais >