STJ deixa para o Supremo definir o ICMS do PIS/Cofins

26/12/2019 em Imprensa

Relator de quatro processos sobre a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Confins, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Napoleão Nunes Maia Filho rejeitou a análise dos casos como repetitivos na corte. Ele entendeu que caberá ao Supremo Tribunal Federal definir qual ICMS deve ser retirado da base de cálculo do PIS e da Cofins: o declarado em nota ou o efetivamente pago. Leandro Cabral e Silva, sócio responsável por nosso escritório em Brasília, falou ao Valor Econômico sobre a importância de o Supremo definir a questão, discutida em cerca de 29 mil processos em todo o país.

­

Confira: https://valor.globo.com/legislacao/noticia/2019/12/26/stj-deixa-para-o-supremo-definir-o-icms-do-pis-cofins.ghtml

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados Nº 870

Nova Regulamentação da ANPD sobre Comunicação de Incidentes de Segurança Informamos que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)…

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >