News Tributário Nº 431

26/03/2018 em News Tributário

Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (“DCBE”) – Declaração Anual

26 de março de 2018

Informamos que no dia 05/04/2018, às 18:00, se encerra o prazo de entrega da DCBE Anual de 2017.

Esta declaração é obrigatória para os residentes e domiciliados no Brasil detentores de ativos (bens e direitos) localizados no exterior (incluindo imóveis, depósitos bancários, empresas, disponibilidades em moeda estrangeira, dentre outros ativos) que totalizem montante igual ou superior a US$100.000,00 (cem mil de dólares dos Estados Unidos, ou equivalente em outra moeda) em 31 de dezembro de 2017.

A entrega da declaração após esse prazo, assim como a entrega com erro ou vício, ou a não apresentação da declaração, é passível de multa aplicada pelo Banco Central do Brasil.

O nosso time de Wealth Planning (consultoria.wp@velloza.com.br) está inteiramente à disposição para lhes assessorar com o que for necessário.

 

Equipe Responsável – Consultoria WP

ESTE BOLETIM É MERAMENTE INFORMATIVO E RESTRITO AOS NOSSOS CLIENTES E COLABORADORES. FICAMOS À DISPOSIÇÃO PARA EVENTUAIS ESCLARECIMENTOS SOBRE A(S) MATÉRIA(S) AQUI VEICULADA(S).

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados Nº 870

Nova Regulamentação da ANPD sobre Comunicação de Incidentes de Segurança Informamos que a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)…

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >