V&G News Especial

17/05/2016 em Especial

Vida Nova para as Assets

17 de maio de 2016

Os gestores de recursos e administradores fiduciários estão nos momentos finais para a adaptação à Instrução CVM n. 558/2015, cujo prazo se encerra em 30 de junho de 2016.

Para auxiliá-los neste processo, divulgamos o artigo escrito por Guilherme Cooke, sócio responsável pelas áreas de Mercado de Capitais, Compliance e Planejamento Patrimonial do Velloza & Girotto Advogados, publicado na seção Opinião, da Revista Capital Aberto, Edição 149, que pode ser acessado no link abaixo:

http://capitalaberto.com.br/temas/gestao-de-recursos/vida-nova-para-as-assets/#.VznLP1LbKzk

Mais importante do que atender às exigências da norma, é saber atendê-las de forma proporcional e econômica, sem grandes transtornos às vidas dos participantes. Soluções e políticas padronizadas tem a tendência de aumentar os riscos legais e operacionais das casas em fase de adaptação, e é importantíssimo atentar-se aos riscos reais das instituições para que o compliance seja eficiente e efetivo.

O Velloza & Girotto Advogados e sua equipe de Mercado de Capitais e Compliance está à disposição para auxiliá-los neste processo. Encaminhamos as Short Bios dos profissionais, amplamente preparados para o atendimento dos participantes dos mercados nacional e internacional.

 

 

 

ESTE BOLETIM É MERAMENTE INFORMATIVO E RESTRITO AOS NOSSOS CLIENTES E COLABORADORES. FICAMOS À DISPOSIÇÃO PARA EVENTUAIS ESCLARECIMENTOS SOBRE A(S) MATÉRIA(S) AQUI VEICULADA(S).

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Tributário Nº 869

Cuidados a serem observados pelas empresas já cadastradas no Domicílio Judicial Eletrônico Ao considerarmos a obrigatoriedade imposta pelo Conselho Nacional…

15 de abril de 2024 em News Tributário

Leia mais >

STF

Tema: Incidência do PIS e da COFINS sobre a receita advinda da locação de bens móveis. Tema 684 da repercussão…

12 de abril de 2024 em STF

Leia mais >