Sócio capitalista impulsionará agente autônomo

7/10/2021 em Imprensa

Nosso sócio Cesar Amendolara falou ao jornal Valor Econômico sobre proposta da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para alterar regras que envolvem agentes autônomos.

Entre as propostas está a permissão para que estes profissionais possam ter sócios puramente capitalistas, desde que não exerçam atividades conflitantes com os interesses da sociedade de agentes autônomos.

Segundo Cesar Amendolara, o mercado está ansioso com as mudanças, que poderão conceder aos agentes autônomos patamar equivalente ao de corretoras, gestoras e bancos, atraindo investimentos.

“Alguns escritórios de agentes autônomos se transformaram em sociedades gigantescas do ponto de vista da rentabilidade, mas continuam com roupagem jurídica de uma sociedade minúscula. Atualmente, ficam amarrados por um tipo societário que não condiz mais com essa realidade”, afirmou nosso sócio à reportagem.

Veja outros detalhes na reportagem: https://lnkd.in/dbzPWenB

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

STJ

Tema: Possibilidade de desconto dos créditos calculados em relação ao frete na apuração da base de cálculo do PIS e…

18 de abril de 2024 em STJ

Leia mais >

STJ

Tema: IRRF sobre rendimentos auferidos em operações de mútuo de recursos financeiros entre empresas controladoras e controladas. REsp 1624510 –…

18 de abril de 2024 em STJ

Leia mais >