Senninha no tribunal

18/05/2014 em Imprensa

Isto é Dinheiro

São Paulo – 18 de maio de 2014

Entrevista com Luiz Eduardo de Castilho Girotto, sócio V&G

Duas décadas depois da morte de Ayrton Senna, o personagem Senninha, inspirado na figura do tricampeão da Fórmula 1, é alvo de disputa judicial. A ação é movida pelo designer Rogério Martins, que reivindica uma participação de 25% sobre as receitas de licenciamento do personagem, recebidas pelo Instituto Ayrton Senna (IAS). Segundo o advogado Luiz Girotto, do escritório Velloza e Girotto, de São Paulo, Martins negociara com o piloto, com base no chamado fio do bigode. “O acerto não foi cumprido pelos herdeiros, prejudicando o autor, que nada recebeu até aqui”, diz Girotto.

Embora derrotado em primeira e segunda instâncias, Girotto pretende recorrer aos tribunais superiores, em Brasília. Em nota, o IAS afirmou que “os direitos patrimoniais sobre o personagem Senninha e seus registros marcários pertencem totalmente à empresa Ayrton Senna Empreendimentos Ltda. (ASE), que os disponibiliza gratuitamente ao Instituto.”

ESTE BOLETIM É MERAMENTE INFORMATIVO E RESTRITO AOS NOSSOS CLIENTES E COLABORADORES. DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS SOBRE AS MATÉRIAS AQUI VEICULADAS DEVERÃO SER DIRIGIDAS AO V&G.

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >

Proyecto de Ley 2.338/23: Los impactos en Brasil de la regulación europea de la IA

Em artigo publicado no LexLatin, o sócio Laércio Sousa, da área de Direito Digital e Propriedade Intelectual, discute os impactos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >