Senninha no tribunal

18/05/2014 em Imprensa

Isto é Dinheiro

São Paulo – 18 de maio de 2014

Entrevista com Luiz Eduardo de Castilho Girotto, sócio V&G

Duas décadas depois da morte de Ayrton Senna, o personagem Senninha, inspirado na figura do tricampeão da Fórmula 1, é alvo de disputa judicial. A ação é movida pelo designer Rogério Martins, que reivindica uma participação de 25% sobre as receitas de licenciamento do personagem, recebidas pelo Instituto Ayrton Senna (IAS). Segundo o advogado Luiz Girotto, do escritório Velloza e Girotto, de São Paulo, Martins negociara com o piloto, com base no chamado fio do bigode. “O acerto não foi cumprido pelos herdeiros, prejudicando o autor, que nada recebeu até aqui”, diz Girotto.

Embora derrotado em primeira e segunda instâncias, Girotto pretende recorrer aos tribunais superiores, em Brasília. Em nota, o IAS afirmou que “os direitos patrimoniais sobre o personagem Senninha e seus registros marcários pertencem totalmente à empresa Ayrton Senna Empreendimentos Ltda. (ASE), que os disponibiliza gratuitamente ao Instituto.”

ESTE BOLETIM É MERAMENTE INFORMATIVO E RESTRITO AOS NOSSOS CLIENTES E COLABORADORES. DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS SOBRE AS MATÉRIAS AQUI VEICULADAS DEVERÃO SER DIRIGIDAS AO V&G.

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Direito Digital e Proteção de Dados Nº 647

ANPD divulga orientação ao mercado sobre como notificar vazamentos de dados pessoais A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)…

News Tributário Nº 646

Da possibilidade de dedutibilidade das multas fiscais Apesar de haver entendimento da Receita Federal de que multas não tributárias, aplicadas…

23 de fevereiro de 2021 em News Tributário

Leia mais >