Rosa Weber vota para derrubar contribuições ao Sebrae, Apex-Brasil e ABDI

17/09/2020 em Imprensa

O Jota publicou matéria com nosso sócio Leonardo Andrade sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal que discute as contribuições incidentes sobre a folha de pagamentos das empresas para financiamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Na quinta-feira (17/9), a ministra Rosa Weber, relatora do caso, votou pela invalidade das contribuições. O julgamento foi suspenso depois do voto da relatora e deve ser retomado na próxima quarta-feira (24/9).

Leonardo Andrade afirma que o voto foi importante. “A prevalecer esse entendimento, não poderão mais ser exigidas as contribuições do sistema S, além da contribuição ao INCRA, arrecadadas das empresas em geral”, explica. Para ele, caso seja vencedor o entendimento da relatora por não modular a decisão, fica aberta a possibilidade de recuperar os valores pagos nos últimos cinco anos.

Confira a reportagem: https://lnkd.in/dXDqT8p

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

Empresas passam a vencer teses bilionárias no Carf

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, nosso sócio Leandro Cabral e Silva destacou uma das teses importantes que os contribuintes…

18 de outubro de 2021 em Imprensa

Leia mais >

Executivo veta projeto que define conceito de “praça” para cálculo do IPI

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva falou ao Jota sobre o veto, pelo Executivo, ao projeto de lei (PL 2110/2019)…

7 de outubro de 2021 em Imprensa

Leia mais >