Rosa Weber vota para derrubar contribuições ao Sebrae, Apex-Brasil e ABDI

17/09/2020 em Imprensa

O Jota publicou matéria com nosso sócio Leonardo Andrade sobre o julgamento do Supremo Tribunal Federal que discute as contribuições incidentes sobre a folha de pagamentos das empresas para financiamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Na quinta-feira (17/9), a ministra Rosa Weber, relatora do caso, votou pela invalidade das contribuições. O julgamento foi suspenso depois do voto da relatora e deve ser retomado na próxima quarta-feira (24/9).

Leonardo Andrade afirma que o voto foi importante. “A prevalecer esse entendimento, não poderão mais ser exigidas as contribuições do sistema S, além da contribuição ao INCRA, arrecadadas das empresas em geral”, explica. Para ele, caso seja vencedor o entendimento da relatora por não modular a decisão, fica aberta a possibilidade de recuperar os valores pagos nos últimos cinco anos.

Confira a reportagem: https://lnkd.in/dXDqT8p

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >

Proyecto de Ley 2.338/23: Los impactos en Brasil de la regulación europea de la IA

Em artigo publicado no LexLatin, o sócio Laércio Sousa, da área de Direito Digital e Propriedade Intelectual, discute os impactos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >