Questões tributárias e trabalhistas ficam de fora do marco legal de startups

21/10/2020 em Imprensa

Nossa sócia Adriana Piraíno Sansiviero foi entrevistada pela Folha de S.Paulo sobre o texto que o governo apresentou na terça-feira (20) ao Congresso para criação do marco legal das startups.

O principal objetivo da medida é fomentar o ecossistema de startups no Brasil, a partir da desburocratização de processos e do aumento da segurança jurídica para investimentos.

A reportagem aponta a ausência, no texto final, de questões tributárias e trabalhistas discutidas durante sua elaboração. Para Adriana Piraíno, algumas dessas questões poderiam acabar atrasando a tramitação do marco regulatório. “São questões que envolvem uma discussão em nível diferente. Tem sindicato, outros interesses. Dentro da mesma lei acaba atrasando a tramitação.”

Confira a reportagem completa: https://lnkd.in/dtwSmpU

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Bancário Nº 683

CMN estabelece nova regra sobre a contratação de correspondentes Em 29.07.21 foi divulgada a Resolução do Conselho Monetário Nacional nº…

2 de agosto de 2021 em News Bancário

Leia mais >

STJ

25/08/2021 1ª Seção EREsp nº 1.144.427/SC – SINCOL S/A INDÚSTRIA E COMÉRCIO x FAZENDA NACIONAL – Relator: Min. Napoleão nunes…

2 de agosto de 2021 em STJ

Leia mais >