Os desafios e soluções do planejamento patrimonial e sucessório

13/07/2020 em Imprensa

Nossas sócias Joanna Rezende, Natalia Zimmermann e o advogado Bruno de Souza assinam artigo no LexLatin sobre tema de interesse de todas as famílias: os desafios e soluções do planejamento sucessório e patrimonial.

O texto começa narrando uma história recorrente: herdeiros não preparados e afeitos às linhas de negócio ou investimentos da família herdam um patrimônio, conquistado com muito suor pelos genitores, e ao longo dos anos esse patrimônio vira pó.

Para evitar situações como essa, alertam os autores, é necessário conhecer e organizar o patrimônio como forma de maximizar benefícios e mitigar riscos e conflitos que possam surgir dentro da família. A sucessão deve deixar de ser um tabu para ser discutida amplamente, e os membros da família devem ter consciência de suas habilidades e limitações.

Confira: https://br.lexlatin.com/portal/opiniao/os-desafios-e-solucoes-do-planejamento-patrimonial-e-sucessorio

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

Lei Complementar nº 194/22 afasta a Tusd e a Tust da base de cálculo do ICMS sobre energia elétrica

A Lei Complementar nº 194/22 determinou a não incidência das Tarifas de Uso do Sistema de Distribuição (Tusd) e de…

4 de julho de 2022 em Artigos

Leia mais >

Publicada a Lei Complementar nº 194/22 que torna essencial combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo

Publicada em 23/06/2022, a Lei Complementar nº 194/22 alterou a Lei Complementar nº 87/96 (Lei Kandir) para tornar essenciais bens…

4 de julho de 2022 em Artigos

Leia mais >