Mudança em lei facilita dedução de dívidas do cálculo do Imposto de Renda

16/09/2020 em Imprensa

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva foi entrevistado pelo Valor Econômico sobre uma alteração em lei tributária de 1996 que vai facilitar a dedução, pelo contribuinte, de dívidas de difícil recuperação da base de cálculo do IRPJ e da CSLL.

Como o jornal informa, a medida vale para empresas no lucro real, com faturamento anual acima de R$ 78 milhões. Agora, não será mais preciso ajuizar ação de cobrança para fazer posteriormente o abatimento e reduzir a tributação. Bastará protestar o débito em cartório.

Leandro Cabral explica que as empresas da área financeira acabavam tendo que lidar com muitas ações judiciais e o protesto facilita o cumprimento do requisito para retirada da base de tributação. “O legislador está colaborando para reduzir o volume de ações judiciais”, afirma.

Confira a reportagem completa: https://lnkd.in/dJycGwn

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

Velloza Ata de Julgamento

AREsp nº 511736/SP – JANSSEN-CILAG FARMACEUTICA LTDA X FAZENDA NACIONAL – Relator: Min. Benedito Gonçalves Tema: Saber se é possível…

27 de maio de 2022 em Velloza Ata de Julgamento

Leia mais >

News Tributário Nº 740

Resolução CGOA nº 4/2022 e os impactos de suas diretrizes aos contribuintes do ISS, prestadores dos serviços listados nos subitens…

25 de maio de 2022 em News Tributário

Leia mais >