MP do Ambiente de Negócios traz prazo para processos

7/04/2021 em Imprensa

A medida provisória do Ambiente de Negócios (MP 1040/2021) trouxe uma importante mudança processual que deve agilizar o trâmite das ações na Justiça. O texto altera o Código Civil para fixar o que já vinha sendo aplicado pela jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre o prazo máximo que um processo pode ficar parado.

Nosso sócio Marcos Novakoski Velloza afirmou ao Valor Econômico que a mudança na legislação elimina qualquer possibilidade de discussão sobre o assunto. Para ele, a previsão em lei dá mais segurança, sobretudo, para as empresas estrangeiras interessadas em investir no Brasil.

“Para o investidor estrangeiro é importante ter na lei uma definição da regra e não depender de jurisprudência ou doutrina”, disse nosso sócio.

Veja a reportagem completa: https://lnkd.in/dNvqUy8

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Tributário Nº 691 – Complemento

Barroso afasta a incidência de IRPJ/CSLL sobre a SELIC recebida na repetição de indébito tributário, mas propõe modulação Prosseguindo no…

21 de setembro de 2021 em News Tributário

Leia mais >

News Tributário Nº 691

STF: 4 votos pela impossibilidade de incidência de IRPJ/CSLL sobre a Taxa Selic recebida na repetição de indébito tributário O…

21 de setembro de 2021 em News Tributário

Leia mais >