MP 905 pode encerrar discussões sobre tributações de planos de PLR

13/11/2019 em Imprensa

O Valor Econômico de hoje destaca a edição da Medida Provisória 905, que instituiu o programa Verde Amarelo. Entre as novidades está a alteração da legislação dos planos de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), com mudanças cruciais que podem livrar as companhias de condenações para pagamento de contribuição previdenciária sobre os valores distribuídos aos funcionários. “Se empresa e empregado, por meio de comissão paritária ou acordo coletivo, definirem as regras, não caberá ao Fisco alegar discordância para descaracterizar o plano, como ocorre hoje”, afirmou Leandro Cabral e Silva, sócio do Velloza Advogados Associados.

Confira: https://valor.globo.com/legislacao/noticia/2019/11/13/mp-905-pode-encerrar-discussoes-sobre-tributacao-de-planos-de-plr.ghtml

 

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >

Proyecto de Ley 2.338/23: Los impactos en Brasil de la regulación europea de la IA

Em artigo publicado no LexLatin, o sócio Laércio Sousa, da área de Direito Digital e Propriedade Intelectual, discute os impactos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >