MP 905 pode encerrar discussões sobre tributações de planos de PLR

13/11/2019 em Imprensa

O Valor Econômico de hoje destaca a edição da Medida Provisória 905, que instituiu o programa Verde Amarelo. Entre as novidades está a alteração da legislação dos planos de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), com mudanças cruciais que podem livrar as companhias de condenações para pagamento de contribuição previdenciária sobre os valores distribuídos aos funcionários. “Se empresa e empregado, por meio de comissão paritária ou acordo coletivo, definirem as regras, não caberá ao Fisco alegar discordância para descaracterizar o plano, como ocorre hoje”, afirmou Leandro Cabral e Silva, sócio do Velloza Advogados Associados.

Confira: https://valor.globo.com/legislacao/noticia/2019/11/13/mp-905-pode-encerrar-discussoes-sobre-tributacao-de-planos-de-plr.ghtml

 

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

Velloza Ata de Julgamento

AREsp nº 511736/SP – JANSSEN-CILAG FARMACEUTICA LTDA X FAZENDA NACIONAL – Relator: Min. Benedito Gonçalves Tema: Saber se é possível…

27 de maio de 2022 em Velloza Ata de Julgamento

Leia mais >

News Tributário Nº 740

Resolução CGOA nº 4/2022 e os impactos de suas diretrizes aos contribuintes do ISS, prestadores dos serviços listados nos subitens…

25 de maio de 2022 em News Tributário

Leia mais >