Lançado há seis meses, PIX soma R$ 1 tri em transações e responde por metade das transferências

14/05/2021 em Imprensa

Seis meses depois de ser lançado, o PIX – sistema instantâneo de transferências e pagamentos – já responde por mais da metade das transações bancárias do país. Segundo o Banco Central do Brasil, cerca de um terço dos brasileiros adultos já utilizaram o PIX ao menos uma vez.

O crescimento acelerado do uso da ferramenta também desperta preocupação com a segurança das operações, como mostra reportagens do portal G1 e da GloboNews.

Em entrevista aos veículos, nosso sócio Leandro Vilarinho Borges garante que o sistema do PIX é extremamente seguro.

“O que a gente observa no dia a dia são pessoas tentando aplicar golpes usando o PIX, mas que não necessariamente envolvem uma violação do sistema do PIX. Elas usam de situações corriqueiras, do cotidiano, para aplicar golpes. Como, por exemplo, usando um perfil falso de um familiar, pedindo uma transferência pelo PIX. Então, atenção aos golpes, mas confiança de que o PIX é muito seguro”, disse.

Confira as reportagens:
https://lnkd.in/dj8RqyE
https://lnkd.in/dhMcP_t

 

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Tributário Nº 691 – Complemento

Barroso afasta a incidência de IRPJ/CSLL sobre a SELIC recebida na repetição de indébito tributário, mas propõe modulação Prosseguindo no…

21 de setembro de 2021 em News Tributário

Leia mais >

News Tributário Nº 691

STF: 4 votos pela impossibilidade de incidência de IRPJ/CSLL sobre a Taxa Selic recebida na repetição de indébito tributário O…

21 de setembro de 2021 em News Tributário

Leia mais >