Friboi acerta compra da americana Swift por US$ 1,4 bilhão

29/05/2007 em Imprensa

Fonte: Valor Ecomômico
Matéria citando V&G.

SÃO PAULO – A JBS, controladora do Friboi e maior produtor e exportador de carne bovina da América Latina, fechou a compra da americana Swift Foods Co. por US$ 1,4 bilhão. A operação precisa da aprovação dos órgãos regulatórios. A expectativa é de que o negócio esteja concluído em julho, conforme Fato Relevante distribuído nesta manhã.

A transação foi conduzida pela J & F Participações S.A., acionista controladora da JBS S.A. O Rothschild assessorou nos aspectos financeiros do processo e os escritórios de advocacia Greenberg Traurig LLP e Velloza, Girotto & Lindenbojm deram assessoria nos aspectos legais.

“A J & F celebrou Agreement and Plan of Merger (“Contrato”) visando à aquisição, por meio de suas subsidiárias integrais J & F Acquisition Co., J & F I Finance Co. e J & F II Finance Co., sociedades com sede em Delaware, Estados Unidos da América, do controle acionário da Swift Foods Company (“Swift”), sociedade com sede em Delaware, Estados Unidos da América”, destacou na nota.

No documento, consta que a integração dará origem à “maior empresa do mundo no setor de alimentos de proteína de origem bovina e da maior empresa brasileira na área alimentícia”.(Valor Online)

 

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

STJ

Tema: Possibilidade de desconto dos créditos calculados em relação ao frete na apuração da base de cálculo do PIS e…

18 de abril de 2024 em STJ

Leia mais >

STJ

Tema: IRRF sobre rendimentos auferidos em operações de mútuo de recursos financeiros entre empresas controladoras e controladas. REsp 1624510 –…

18 de abril de 2024 em STJ

Leia mais >