Friboi acerta compra da americana Swift por US$ 1,4 bilhão

29/05/2007 em Imprensa

Fonte: Valor Ecomômico
Matéria citando V&G.

SÃO PAULO – A JBS, controladora do Friboi e maior produtor e exportador de carne bovina da América Latina, fechou a compra da americana Swift Foods Co. por US$ 1,4 bilhão. A operação precisa da aprovação dos órgãos regulatórios. A expectativa é de que o negócio esteja concluído em julho, conforme Fato Relevante distribuído nesta manhã.

A transação foi conduzida pela J & F Participações S.A., acionista controladora da JBS S.A. O Rothschild assessorou nos aspectos financeiros do processo e os escritórios de advocacia Greenberg Traurig LLP e Velloza, Girotto & Lindenbojm deram assessoria nos aspectos legais.

“A J & F celebrou Agreement and Plan of Merger (“Contrato”) visando à aquisição, por meio de suas subsidiárias integrais J & F Acquisition Co., J & F I Finance Co. e J & F II Finance Co., sociedades com sede em Delaware, Estados Unidos da América, do controle acionário da Swift Foods Company (“Swift”), sociedade com sede em Delaware, Estados Unidos da América”, destacou na nota.

No documento, consta que a integração dará origem à “maior empresa do mundo no setor de alimentos de proteína de origem bovina e da maior empresa brasileira na área alimentícia”.(Valor Online)

 

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

Mini pacote fiscal editado pelo Governo Federal

Em 31/12/2021 o Governo Federal aprovou algumas medidas que compuseram o chamado “mini pacote fiscal”. Trata-se de benefícios fiscais e…

11 de janeiro de 2022 em Artigos

Leia mais >

Nova onda de Covid gera dúvidas trabalhistas: Quantos dias de isolamento? E no home office? Entenda os direitos

Nosso advogado trabalhista Matheus Quintiliano explicou em entrevista ao jornal O Globo algumas questões sobre redução da quarentena e relações…

7 de janeiro de 2022 em Imprensa

Leia mais >