Especialistas alertam para os riscos do vazamento de dados de 223 milhões de CPFs

28/01/2021 em Imprensa

Nosso sócio Laércio Sousa, especialista em Direito Digital, internet e e-commerce, falou ao Jornal Nacional sobre aquele que já é considerado o maior vazamento de dados da história do Brasil.

Em um episódio, foram vazados 223 milhões de CPFs, com dados até de pessoas já falecidas. Foram expostas identidades, datas de nascimento, além de informações de 104 milhões de veículos e 40 milhões de empresas.

Em outro vazamento relatado pelo Jornal Nacional , foram reveladas informações detalhadas de 140 milhões de pessoas, como telefone, salário, formação acadêmica, endereço e até fotos.

Nosso sócio explica que, diante desses fatos, todos devem redobrar seus cuidados no ambiente virtual, checando a identidade de e-mails para saber se de fato foram enviados por instituições financeiras, por exemplo.

Assista aqui à matéria completa da repórter Cláudia Bomtempo: https://lnkd.in/gcEgrad

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >

Proyecto de Ley 2.338/23: Los impactos en Brasil de la regulación europea de la IA

Em artigo publicado no LexLatin, o sócio Laércio Sousa, da área de Direito Digital e Propriedade Intelectual, discute os impactos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >