Empresas podem exigir cartão de vacinação nas festas de fim de ano?

9/12/2021 em Imprensa

Em entrevista à revista Veja, nosso advogado Matheus Quintiliano respondeu uma dúvida que muitas empresas vêm apresentando com a chegada de fim de ano: é possível exigir a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 nas festas corporativas de confraternização?

Nosso advogado explica que, por se tratar de eventos privados, as empresas podem exigir de seus convidados tanto a apresentação do cartão de vacinação como o teste rápido de Covid – desde que arquem com os custos para tanto.

“O controle da Covid-19 não envolve apenas um direito individual, mas um direito coletivo, de saúde pública, que resulta no controle da pandemia. Por isso, essas exigências não podem ser consideradas discriminatórias”, afirma Matheus Quintiliano.

Leia mais na coluna Radar Econômico, da jornalista Josette Goulart: https://lnkd.in/dbbdqKCF

­

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

Carf permite dedução de multa de leniência do cálculo do IRPJ

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva comentou, no Valor Econômico desta sexta-feira (19/4), decisão do CARF (Conselho Administrativo de Recursos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >

Proyecto de Ley 2.338/23: Los impactos en Brasil de la regulación europea de la IA

Em artigo publicado no LexLatin, o sócio Laércio Sousa, da área de Direito Digital e Propriedade Intelectual, discute os impactos…

22 de abril de 2024 em Imprensa

Leia mais >