Empresas podem exigir cartão de vacinação nas festas de fim de ano?

9/12/2021 em Imprensa

Em entrevista à revista Veja, nosso advogado Matheus Quintiliano respondeu uma dúvida que muitas empresas vêm apresentando com a chegada de fim de ano: é possível exigir a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 nas festas corporativas de confraternização?

Nosso advogado explica que, por se tratar de eventos privados, as empresas podem exigir de seus convidados tanto a apresentação do cartão de vacinação como o teste rápido de Covid – desde que arquem com os custos para tanto.

“O controle da Covid-19 não envolve apenas um direito individual, mas um direito coletivo, de saúde pública, que resulta no controle da pandemia. Por isso, essas exigências não podem ser consideradas discriminatórias”, afirma Matheus Quintiliano.

Leia mais na coluna Radar Econômico, da jornalista Josette Goulart: https://lnkd.in/dbbdqKCF

­

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

Velloza Ata de Julgamento

REsp nº 1987675/SP – GIRAFA COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA X FAZENDA NACIONAL – Relator: Min. Herman Benjamin Tema: Possibilidade de revogação…

24 de junho de 2022 em Velloza Ata de Julgamento

Leia mais >

Novo golpe induz contribuinte a regularizar CPF; veja o que fazer para não cair em cilada

A Receita Federal fez um alerta recente sobre a existência de um novo golpe envolvendo uma suposta regularização de CPF….

22 de junho de 2022 em Imprensa

Leia mais >