Desconto incentiva empresa a negociar com União

20/05/2021 em Imprensa

Nosso sócio Leandro Cabral e Silva falou ao Valor Econômico sobre a “transação tributária do contencioso” – programa de parcelamento que permite que pessoas físicas e jurídicas encerrem litígios com a União.

O primeiro foco do programa será a discussão sobre o afastamento da contribuição previdenciária sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Contribuintes que discutem os critérios para afastamento dessa contribuição, no Judiciário ou na esfera administrativa, poderão negociar o pagamento com desconto de até 50% sobre o valor devido, incluindo juros e multas, caso desistam dos processos. A adesão começa em 1º de junho e vai até o fim de agosto.

Leandro Cabral e Silva afirmou à reportagem que a transação tributária do contencioso inclui duas teses – o PLR de administradores e o de empregados, sendo que a jurisprudência é diferente para cada uma delas.

No caso dos administradores, a jurisprudência majoritária é desfavorável. No caso da PLR de empregados, depende de cada caso e das características do plano, mas no Judiciário os precedentes têm sido favoráveis, quando há negociação sobre o plano.

Leia aqui a matéria: https://lnkd.in/dwm5vPa

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Tributário Nº 691 – Complemento

Barroso afasta a incidência de IRPJ/CSLL sobre a SELIC recebida na repetição de indébito tributário, mas propõe modulação Prosseguindo no…

21 de setembro de 2021 em News Tributário

Leia mais >

News Tributário Nº 691

STF: 4 votos pela impossibilidade de incidência de IRPJ/CSLL sobre a Taxa Selic recebida na repetição de indébito tributário O…

21 de setembro de 2021 em News Tributário

Leia mais >