CVM abrirá audiência pública para regular acesso de pequenas empresas ao mercado

8/06/2021 em Imprensa

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deve abrir audiência pública destinada a colher sugestões para regulamentar o acesso de pequenas empresas ao mercado acionário, na esteira da aprovação do Marco Legal das Startups, noticiou a Revista Consultor Jurídico (ConJur).

O Marco Legal das Startups trouxe alterações na Lei 6.404 (Lei das SAs), que regula o mercado de capitais, para permitir que empresas de menor porte, com receita bruta inferior a R$ 500 milhões, busquem recursos fora do sistema bancário.

Nossa sócia Adriana Piraíno Sansiviero afirmou à revista eletrônica que a simplificação do uso da SA, com redução dos custos, “vai permitir que mais startups façam uso deste tipo societário, que é mais interessante e flexível para modelos de negócio com fundadores e investidores”.

A especialista aponta contudo que, para maior incentivo, seria importante que as SAs de menor porte pudessem estar no regime do Simples, o que não foi abordado na lei.

Leia mais na reportagem: https://lnkd.in/dW226pz

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Tributário Nº 691 – Complemento

Barroso afasta a incidência de IRPJ/CSLL sobre a SELIC recebida na repetição de indébito tributário, mas propõe modulação Prosseguindo no…

21 de setembro de 2021 em News Tributário

Leia mais >

News Tributário Nº 691

STF: 4 votos pela impossibilidade de incidência de IRPJ/CSLL sobre a Taxa Selic recebida na repetição de indébito tributário O…

21 de setembro de 2021 em News Tributário

Leia mais >