Câmara começa a analisar proposta para regulamentar trust no país

22/03/2021 em Imprensa

Está em andamento na Câmara dos Deputados projeto de lei (PL 4.758/2020) que prevê a regulamentação do trust no país. A estrutura, que só existe no exterior, é muito utilizada nos planejamentos sucessórios como forma de proteger o patrimônio. O trust permite a transferência de bens para um administrador, que cuidará do patrimônio em nome do proprietário e sua família, seguindo regras preestabelecidas.

Nossos sócios Joanna Oliveira Rezende e Leandro Vilarinho Borges comentaram a proposta em reportagem do jornal Valor Econômico. Joanna ressaltou que, em muitos casos, pode ser mais interessante colocar o patrimônio familiar nas mãos de um profissional especializado que deixá-lo sob a responsabilidade de um parente sem experiência técnica para proteger os bens. Leandro lembrou que o trust é mais amplo que mecanismos hoje existentes no Brasil, como o VGBL, pois não comporta só dinheiro, mas também imóveis e ações, por exemplo.

Veja a reportagem completa: https://lnkd.in/dZZh_6Z

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Tributário Nº 691 – Complemento

Barroso afasta a incidência de IRPJ/CSLL sobre a SELIC recebida na repetição de indébito tributário, mas propõe modulação Prosseguindo no…

21 de setembro de 2021 em News Tributário

Leia mais >

News Tributário Nº 691

STF: 4 votos pela impossibilidade de incidência de IRPJ/CSLL sobre a Taxa Selic recebida na repetição de indébito tributário O…

21 de setembro de 2021 em News Tributário

Leia mais >