Direito do Agronegócio

Com uma extensa área de terras cultiváveis, o Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo. O Agronegócio brasileiro, sinônimo de eficiência e produtividade, tornou-se um dos segmentos mais representativos no PIB nacional.

O setor do Agronegócio envolve, além do cultivo de commodities agrícolas e criação de proteína animal, também uma extensa rede de negócios correlatos que vai desde o financiamento privado pelo mercado financeiro até questões de logística para o escoamento e exportação da produção.

O escritório conta com um time de advogados com vasta experiência no setor, em especial no assessoramento de Instituições Financeiras, Fundos de Investimentos, Tradings e Companhias nacionais e multinacionais que investem no Agronegócio brasileiro.

A atuação do escritório tem abrangência nacional e envolve:

• Recuperação de Crédito do Agronegócio;

• Contencioso e Arbitragem do Agronegócio;

• Recuperação Judicial e Falência do Agronegócio;

• Estruturação de operações do Agronegócio, tais como: elaboração e revisão de Cédula de Produto Rural (CPR); Certificado de Direito Creditório do Agronegócio (CDCA); Contratos Comerciais de Compra e Venda de Insumos e Commodities Agrícolas, Contratos de Penhor Agrícola e Rural e Contratos de Garantia Fiduciária.


PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS

ARTIGOS PUBLICADOS

NEWS