V&G News Especial

13/09/2016 em Artigos

Comentários às ICVMs nº 578 e 579 de 30/08/2016

13 de Setembro de 2016

Em 30 de agosto de 2016, a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) publicou as Instruções n. 578 e 579, alterando os regimes operacionais e contábeis dos Fundos de Investimento em Participações.

A sensibilidade das alterações e a profundidade da reforma exigem atenção detalhada para a adaptação da indústria. São diversas novas possibilidades e horizontes, que devem ser positivamente aproveitados pelo mercado. Com isso em mente, preparamos o memorando anexo, que tenta cobrir todos os aspectos importantes da nova norma, bem como elucida algumas das razões e consequências das inovações trazidas pela CVM. Produzimos um material extenso, sabendo que ainda há muito o que se discutir. Esperamos contribuir com o debate!

Além disso, aproveitamos para informar aos clientes e amigos sobre os novos reforços da equipe de Mercado de Capitais do Velloza & Girotto Advogados Associados:

• desde julho de 2016, a equipe conta com um núcleo especializado dedicado a Investimentos Imobiliários, coordenado por Helena Mendonça de T. Arruda. Helena atua na área de investimentos imobiliários há quase uma década, e foi reconhecida pelo Chambers and Partners como “associate to watch” nas publicações dos anos de 2015 e 2016;

• em agosto de 2016, também dedicado ao núcleo de Investimentos Imobiliários, juntou-se à equipe Caio Watanabe Rocha de Mello, com experiência em escritórios de renome e atuante na área desde 2011;

• e em setembro de 2016, a equipe de Mercado de Capitais passou a contar com o reforço de Felipe Marin Vieira, advogado com cerca de 6 anos de experiência in-house no mercado de capitais, tendo passado 4 anos no departamento jurídico da Vinci Partners e 2 anos no departamento jurídico do CSHG.

Sempre orientados a prestar um serviço de alta qualidade, e com profundidade prática e negocial, mantemos nosso compromisso de contar com uma equipe atualizada e de ponta para o atendimento de nossos clientes. Em complemento, encaminhamos os mini-curriculos consolidados dos atuais membros da equipe de Mercado de Capitais.

Estamos à disposição.

Guilherme Cooke

 

ESTE BOLETIM É MERAMENTE INFORMATIVO E RESTRITO AOS NOSSOS CLIENTES E COLABORADORES. FICAMOS À DISPOSIÇÃO PARA EVENTUAIS ESCLARECIMENTOS SOBRE A(S) MATÉRIA(S) AQUI VEICULADA(S).

VER TAMBÉM

News Especial Nº 461

Aspectos Relevantes da Lei Brasileira de Proteção de Dados (LBPD) 21 de agosto de 2018 No último dia 14 de…

21 de agosto de 2018 em Legislação

Leia mais >

News Tributário Nº 460

DITR 2018 17 de agosto de 2018 A Receita Federal do Brasil publicou em 31 de julho de 2018, a…

17 de agosto de 2018 em News Tributário

Leia mais >