V&G News Especial

17/05/2016 em Artigos

Vida Nova para as Assets

17 de maio de 2016

Os gestores de recursos e administradores fiduciários estão nos momentos finais para a adaptação à Instrução CVM n. 558/2015, cujo prazo se encerra em 30 de junho de 2016.

Para auxiliá-los neste processo, divulgamos o artigo escrito por Guilherme Cooke, sócio responsável pelas áreas de Mercado de Capitais, Compliance e Planejamento Patrimonial do Velloza & Girotto Advogados, publicado na seção Opinião, da Revista Capital Aberto, Edição 149, que pode ser acessado no link abaixo:

http://capitalaberto.com.br/temas/gestao-de-recursos/vida-nova-para-as-assets/#.VznLP1LbKzk

Mais importante do que atender às exigências da norma, é saber atendê-las de forma proporcional e econômica, sem grandes transtornos às vidas dos participantes. Soluções e políticas padronizadas tem a tendência de aumentar os riscos legais e operacionais das casas em fase de adaptação, e é importantíssimo atentar-se aos riscos reais das instituições para que o compliance seja eficiente e efetivo.

O Velloza & Girotto Advogados e sua equipe de Mercado de Capitais e Compliance está à disposição para auxiliá-los neste processo. Encaminhamos as Short Bios dos profissionais, amplamente preparados para o atendimento dos participantes dos mercados nacional e internacional.

 

 

 

ESTE BOLETIM É MERAMENTE INFORMATIVO E RESTRITO AOS NOSSOS CLIENTES E COLABORADORES. FICAMOS À DISPOSIÇÃO PARA EVENTUAIS ESCLARECIMENTOS SOBRE A(S) MATÉRIA(S) AQUI VEICULADA(S).

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

STJ

RESP 1744437/SP – BASF S/A x FAZENDA NACIONAL – Relator Min. Herman Benjamin Tese: Levantamento de valor bloqueado como garantia…

23 de agosto de 2019 em STJ

Leia mais >

STJ

RESP 1472761/PR – FAZENDA NACIONAL x TUNG CHUAN WANG – Relator Min. Mauro Campbell Marques Tese: Multa ex officio. Inaplicabilidade…

23 de agosto de 2019 em STJ

Leia mais >