V&G News Especial

17/05/2016 em Artigos

Vida Nova para as Assets

17 de maio de 2016

Os gestores de recursos e administradores fiduciários estão nos momentos finais para a adaptação à Instrução CVM n. 558/2015, cujo prazo se encerra em 30 de junho de 2016.

Para auxiliá-los neste processo, divulgamos o artigo escrito por Guilherme Cooke, sócio responsável pelas áreas de Mercado de Capitais, Compliance e Planejamento Patrimonial do Velloza & Girotto Advogados, publicado na seção Opinião, da Revista Capital Aberto, Edição 149, que pode ser acessado no link abaixo:

http://capitalaberto.com.br/temas/gestao-de-recursos/vida-nova-para-as-assets/#.VznLP1LbKzk

Mais importante do que atender às exigências da norma, é saber atendê-las de forma proporcional e econômica, sem grandes transtornos às vidas dos participantes. Soluções e políticas padronizadas tem a tendência de aumentar os riscos legais e operacionais das casas em fase de adaptação, e é importantíssimo atentar-se aos riscos reais das instituições para que o compliance seja eficiente e efetivo.

O Velloza & Girotto Advogados e sua equipe de Mercado de Capitais e Compliance está à disposição para auxiliá-los neste processo. Encaminhamos as Short Bios dos profissionais, amplamente preparados para o atendimento dos participantes dos mercados nacional e internacional.

 

 

 

ESTE BOLETIM É MERAMENTE INFORMATIVO E RESTRITO AOS NOSSOS CLIENTES E COLABORADORES. FICAMOS À DISPOSIÇÃO PARA EVENTUAIS ESCLARECIMENTOS SOBRE A(S) MATÉRIA(S) AQUI VEICULADA(S).

VER TAMBÉM

News Tributário Nº 447

Município do Rio de Janeiro prevê reabertura do Programa Concilia Rio para pagamento de débitos tributários ou não relativos a…

19 de junho de 2018 em News Tributário

Leia mais >

News Tributário Nº 446

PRT (Medida Provisória nº 766/2017) – Demais Débitos Perante RFB – Consolidação 15 de junho de 2018 Foi publicada no…

15 de junho de 2018 em News Tributário

Leia mais >