News Tributário Nº 431

26/03/2018 em News Tributário

Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (“DCBE”) – Declaração Anual

26 de março de 2018

Informamos que no dia 05/04/2018, às 18:00, se encerra o prazo de entrega da DCBE Anual de 2017.

Esta declaração é obrigatória para os residentes e domiciliados no Brasil detentores de ativos (bens e direitos) localizados no exterior (incluindo imóveis, depósitos bancários, empresas, disponibilidades em moeda estrangeira, dentre outros ativos) que totalizem montante igual ou superior a US$100.000,00 (cem mil de dólares dos Estados Unidos, ou equivalente em outra moeda) em 31 de dezembro de 2017.

A entrega da declaração após esse prazo, assim como a entrega com erro ou vício, ou a não apresentação da declaração, é passível de multa aplicada pelo Banco Central do Brasil.

O nosso time de Wealth Planning (consultoria.wp@velloza.com.br) está inteiramente à disposição para lhes assessorar com o que for necessário.

 

Equipe Responsável – Consultoria WP

ESTE BOLETIM É MERAMENTE INFORMATIVO E RESTRITO AOS NOSSOS CLIENTES E COLABORADORES. FICAMOS À DISPOSIÇÃO PARA EVENTUAIS ESCLARECIMENTOS SOBRE A(S) MATÉRIA(S) AQUI VEICULADA(S).

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Tributário Nº 520

Parecer PGFN sobre IOF/Câmbio no ingresso de recursos de exportação mantidos no exterior A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (“PGFN”) emitiu,…

3 de julho de 2019 em News Tributário

Leia mais >

News Meios de Pagamentos, Tecnologia e Proteção de Dados Nº 519

Novas Regras sobre as Operações de Desconto de Recebíveis de Arranjo de Pagamento e de Operações de Crédito Garantidas por…