News Societário Nº 526

9/08/2019 em News Societário

Publicadas as Instruções Normativas Nº 65 e Nº 66 do DREI, datadas de 06 de agosto de 2019

Informamos que, em 07 de agosto de 2019, foram publicadas a Instrução Normativa do DREI nº 65 (“IN DREI nº 65”) e a Instrução Normativa do DREI nº 66 (“IN DREI nº 66”), ambas de 06 de agosto de 2019, trazendo as seguintes alterações:

IN DREI nº 65 – revogou integralmente a Instrução Normativa do DREI nº 28, de 06 de outubro  de 2014, a qual deliberava acerca do procedimento a ser adotado, no âmbito das Juntas Comerciais, para o arquivamento de procurações públicas encaminhadas pelos Tabelionatos de Notas com poderes de administração, de gerência dos negócios e/ou movimentação de conta corrente.

Dessa forma, os Tabelionatos de Notas estão dispensados de encaminhar referidas procurações para arquivamento perante as Juntas Comercias.

A IN DREI nº 65 entrou em vigor na data de sua publicação.

IN DREI nº 66 –  alterou a Instrução Normativa do DREI nº 20, de 05 de dezembro de 2013, e os Manuais de Registro de Empresário Individual, da Sociedade Limitada, da Sociedade Anônima, da Cooperativa e da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada e simplificou os atos relativos à abertura, alteração, transferência e extinção de filial em outro estado da Federação. Dentre as principais mudanças, destacamos as seguintes:

• Para fins de abertura, alteração, transferência e extinção de filial em outro estado da federação, não é mais necessário apresentar perante a Junta Comercial do outro estado cópia da certidão simplificada e da certidão de inteiro teor, bem como cópia do ato registrado pela Junta Comercial da sede da empresa que contenha a deliberação de abertura, alteração, transferência ou extinção da filial.

• Referidos atos ocorrerão exclusivamente por meio da Junta Comercial da sede da empresa. Os dados relativos à filial deverão ser encaminhados eletronicamente para Junta Comercial do outro estado, sendo que caberá à Junta Comercial de onde estiver localizada a respectiva filial apenas a recepção dos dados e o seu armazenamento.

• A IN DREI nº 66 entrará em vigor no dia 07 de outubro de 2019.

O escritório Velloza Advogados conta com uma equipe especializada acerca na área de direito societário e está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

­

 

Equipe Societário e M&A

­

­
ESTE BOLETIM É MERAMENTE INFORMATIVO E RESTRITO AOS NOSSOS CLIENTES E COLABORADORES. FICAMOS À DISPOSIÇÃO PARA EVENTUAIS ESCLARECIMENTOS SOBRE A(S) MATÉRIA(S) AQUI VEICULADA(S).
Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

STJ

RESP 1744437/SP – BASF S/A x FAZENDA NACIONAL – Relator Min. Herman Benjamin Tese: Levantamento de valor bloqueado como garantia…

23 de agosto de 2019 em STJ

Leia mais >

STJ

RESP 1472761/PR – FAZENDA NACIONAL x TUNG CHUAN WANG – Relator Min. Mauro Campbell Marques Tese: Multa ex officio. Inaplicabilidade…

23 de agosto de 2019 em STJ

Leia mais >