News Societário Nº 516

30/05/2019 em News Societário

Publicada IN Nº 1.895 da Receita Federal que altera a Instrução Normativa sobre o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ)

Informamos que, em 28 de maio de 2019, foi publicada a Instrução Normativa da Receita Federal nº 1.895, de 27 de maio de 2019 (“IN RFB nº 1.895”), que altera a Instrução Normativa da Receita Federal nº 1.863, de 27 de dezembro 2018, a qual dispõe sobre o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Dentre as principais alterações previstas na IN RFB nº 1.895, destacamos abaixo as relacionadas à obrigatoriedade de prestar informações sobre beneficiários finais:

• Nova redação ao Artigo 8º, §3º, III, a fim de incluir que os fundos soberanos e as entidades por eles controladas estão excetuados de prestar informações sobre seus beneficiários finais; e

• Nova redação ao Art. 19, §2º, I e III, a fim de incluir que (i) as entidades estrangeiras qualificadas de acordo com a regulamentação da CVM, e que estão excetuadas de prestar informações sobre os seus beneficiários finais, devem prestar informações relativas ao seu QSA em até 90 (noventa) dias a partir da data de sua inscrição no CNPJ; e (ii) os fundos de investimentos em participações domiciliados no exterior devem prestar informações sobre beneficiário final, bem como informações relativas ao QSA, em até
90 (noventa) dias a partir da data de sua inscrição no CNPJ.

A IN RFB nº 1.895 entrou em vigor na data de sua publicação.

O escritório Velloza Advogados conta com uma equipe especializada acerca deste tema e está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

­

ESTE BOLETIM É MERAMENTE INFORMATIVO E RESTRITO AOS NOSSOS CLIENTES E COLABORADORES. FICAMOS À DISPOSIÇÃO PARA EVENTUAIS ESCLARECIMENTOS SOBRE A(S) MATÉRIA(S) AQUI VEICULADA(S).
Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Societário Nº 568

GOVERNO REGULAMENTA PROCEDIMENTOS PARA ABERTURA DE STARTUPS DE FORMA SIMPLIFICADA Em abril de 2019, por meio da Lei Complementar nº…

27 de março de 2020 em News Societário

Leia mais >

News Mercado de Capitais Nº 567

CVM prorroga prazos regulatórios e suspende restrições em função da pandemia do COVID-19 Em razão do agravamento dos impactos econômicos…

26 de março de 2020 em News Mercado de Capitais

Leia mais >