News Meios de Pagamentos, Tecnologia e Proteção de Dados N° 546

22/11/2019 em News Meios de Pagamentos, Tecnologia e Proteção de Dados

Alteração na regra que trata de política de segurança cibernética

Foi publicada no Diário Oficial da União de 18.11.2019, a Circular do Banco Central do Brasil (“Bacen”) nº 3.969, de 13.11.2019 (“Circular 3.969”), que altera as disposições sobre a política de segurança cibernética e sobre os requisitos para a contratação de serviços de processamento e armazenamento de dados e de computação em nuvem a serem observados pelas instituições de pagamento autorizadas pelo Bacen.

Referido normativo alterou a Circular nº 3.909/2018 (“Circular 3.909”) com o intuito de modificar o momento de prestação de informações sobre: (i) a contratação de serviços relacionados ao processamento, armazenamento de dados e de computação em nuvem; e (ii) as alterações contratuais que impliquem em modificações das informações prestadas ao Bacen.

A principal alteração realizada dispensou a comunicação prévia ao Bacen quanto à contratação, bem como quanto à alteração de informações relativas aos serviços contratados e estabeleceu um prazo de até 10 (dez) dias, contados após a referida contratação/alteração das informações, para as instituições de pagamento comunicarem o Bacen.

­

­

ESTE BOLETIM É MERAMENTE INFORMATIVO E RESTRITO AOS NOSSOS CLIENTES E COLABORADORES. FICAMOS À DISPOSIÇÃO PARA EVENTUAIS ESCLARECIMENTOS SOBRE A(S) MATÉRIA(S) AQUI VEICULADA(S).
Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Bancário Nº 620

SANDBOX BACEN: 5 Pontos que Você Precisa Saber   1)  O que é o Sandbox? ⇒  ambiente único para a…

27 de outubro de 2020 em News Bancário

Leia mais >

News Tributário Nº 619

Lei do Estado de São Paulo revoga benefício do IPVA para locadoras de veículos No último dia 15 de outubro…

23 de outubro de 2020 em News Tributário

Leia mais >