Friboi acerta compra da americana Swift por US$ 1,4 bilhão

29/05/2007 em Imprensa

Fonte: Valor Ecomômico
Matéria citando V&G.

SÃO PAULO – A JBS, controladora do Friboi e maior produtor e exportador de carne bovina da América Latina, fechou a compra da americana Swift Foods Co. por US$ 1,4 bilhão. A operação precisa da aprovação dos órgãos regulatórios. A expectativa é de que o negócio esteja concluído em julho, conforme Fato Relevante distribuído nesta manhã.

A transação foi conduzida pela J & F Participações S.A., acionista controladora da JBS S.A. O Rothschild assessorou nos aspectos financeiros do processo e os escritórios de advocacia Greenberg Traurig LLP e Velloza, Girotto & Lindenbojm deram assessoria nos aspectos legais.

“A J & F celebrou Agreement and Plan of Merger (“Contrato”) visando à aquisição, por meio de suas subsidiárias integrais J & F Acquisition Co., J & F I Finance Co. e J & F II Finance Co., sociedades com sede em Delaware, Estados Unidos da América, do controle acionário da Swift Foods Company (“Swift”), sociedade com sede em Delaware, Estados Unidos da América”, destacou na nota.

No documento, consta que a integração dará origem à “maior empresa do mundo no setor de alimentos de proteína de origem bovina e da maior empresa brasileira na área alimentícia”.(Valor Online)

 

Velloza Advogados |

VER TAMBÉM

News Tributário Nº 520

Parecer PGFN sobre IOF/Câmbio no ingresso de recursos de exportação mantidos no exterior A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (“PGFN”) emitiu,…

3 de julho de 2019 em News Tributário

Leia mais >

News Meios de Pagamentos, Tecnologia e Proteção de Dados Nº 519

Novas Regras sobre as Operações de Desconto de Recebíveis de Arranjo de Pagamento e de Operações de Crédito Garantidas por…