Societário

As discussões relativas à organização, funcionamento e estrutura das empresas, bem como dos interesses dos acionistas e quotistas, são o foco de uma área do Velloza Advogados que está em operação há mais de duas décadas e já representou clientes de diversos segmentos da economia, como instituições financeiras, de ensino, empresas do setor automotivo, de seguros e indústrias, além de outras.

Nossa equipe de advogados está plenamente capacitada para trabalhar na Elaboração de Instrumentos de Constituição, Dissolução e Liquidação de Sociedades, assim como na Alteração de Contratos e Estatutos Sociais, acompanhamento de reuniões de Órgãos de Administração e Assembleias, aprovação de contas, adaptando-os aos interesses das partes e de acordo com as leis em vigor.

Dentro do escopo de serviços societários, atuamos, também, na análise e discussão das estruturas de reorganizações complexas, como Transformação, Incorporação, Fusão e Cisão, assim como na formação de Joint Ventures.

Assessoramos, ainda, as empresas na análise dos aspectos inerentes à responsabilidade dos sócios e administradores, seus direitos e obrigações, bem como na elaboração dos instrumentos societários para emissão de títulos de crédito em geral e outros valores mobiliários no Brasil e no exterior.

• Atos Societários (Constituição; Alteração; Assembleias e Reuniões de Órgãos da Administração; Dissolução e Liquidação; etc.);

• Reorganizações Societárias (Transformação; Fusão; Cisão; Incorporação; Redução de Capital; etc.);

• Conflitos Societários;

• Registros do Investimento Estrangeiro perante o Banco Central do Brasil;

• Planejamentos Sucessórios;

• Acordos de Sócios e Acionistas;

• Governança Corporativa e Governança Familiar.


PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS

ARTIGOS PUBLICADOS

NEWS